Na tarde deste sábado (30), no Maracanã, o Flamengo recebeu o Bahia e, diante de mais de 46 mil pessoas, o Mengo venceu o clube baiano por 1 x 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Pedro, de pênalti na segunda etapa, fez o gol do rubro-negro carioca.

Foto: Flamengo
Apesar de estarem em posições distintas na tabela, os dois precisavam de um resultado positivo para afastar a má fase.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, se viu um Flamengo buscando muito mais o resultado. GClaro, estava em casa e queria dar uma resposta ao seu torcedor depois da perda da Copa do Brasil. O Bahia, por outro lado, se empatasse se livraria momentaneamente da zona de rebaixamento.
Em resumo, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades pelo lado direito, com o garoto Wesley se destacando. O meio-campista Everton Ribeiro também ameaçou, por várias vezes, o gol de Marcos Felipe. O time adversário chegava esporadicamente, principalmente nos contra-ataques.
Segundo tempo
No segundo tempo, logo no inicio do jogo, Kanu, zagueiro tricolor, foi expulso. Ele havia puxado Bruno Henrique pela camisa, quando BH já estava frente ao gol. A principio o árbitro deu amarelo, mas foi chamado pelo VAR dando vermelho para o jogador.
Com um a menos, Everaldo, centroavante do Bahia, foi sacrificado para dar a vaga para Gabriel Xavier, justamente para recompor o sistema defensivo.
Pênalti duvidoso
Pouco tempo depois, em um pênalti cometido por Gilberto encima de Bruno Henrique, o Flamengo abriu o marcador. Para muitos, o lateral do Esquadrão não chutou o jogador do Flamengo, para outros, houve o toque, mas não com tanta força e não era para ser marcado a penalidade máxima. Pedro, que não tem nada haver com isso, bateu e fez 1 x 0.
Com a derrota, o Bahia permanece na 17ª posição com 25 pontos, já o Flamengo é o 4º com 42.