Entre os dias 10 e 17 de dezembro, no Skatepark Olímpico de Ariake, em Tóquio, no Japão, estará aconteceundo o Mundial de Street. Dezesseis atletas brasileiros serão enviados para disputar a competição. Entre os homens, Kevin Hofler se destaca. Já entre as mulheres, destacam – se Pâmela Rosa e Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”.
Foto: Reprodução
- Homens: Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo e Filipe Mota (membro da seleção Júnior) representarão a seleção brasileira masculina. Além deles, Ismael Henrique, Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler também estão confirmados.
- Mulheres: m Carla Karolina, Kemily Suiara, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Isabelly Ávila e Marina Gabriela também representarão o país no Japão.
De olho em Paris 2024
Quatro torneios já foram realizados rumo à Paris 2024: Pro Tour de Street em Roma-ITA (2022 e 2023), Mundial de Street em Sharjah-EAU e Pro Tour de Street em Lausanne-SUI. Após a realização do Mundial no Japão, a primeira fase ainda contará com a disputa do Pro Tour de Street em Dubai, em março de 2024.
Na sequência, os 44 primeiros do ranking da World Skate em cada categoria avançam para a segunda fase. Seguindo os critérios da corrida olímpica, cada país poderá ter no máximo seis skatistas por modalidade (Park e Street) e categoria (feminino e masculino).
Por fim, ocorrerão dois qualificatórios em Shanghai-CHN, no mês de maio, e em Budapeste-HUN, no mês de junho.