Uma rodada absurda, um campeonato maravilhoso! Na noite desta quarta-feira (7), a Arena Fonte Nova, a Vila Belmiro e São Januário, viveram um momento dramático na última rodada da Série A. Bahia e Vasco vão ter a sorte de jogar a primeira divisão do ano que vem. O Santos, por sua vez, nai terá a mesma sorte. Confira abaixo:
Bahia x Atlético MG
Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Bahia que estava com a situação mais delicada na 17ª posição com 41 pontos, goleou o Atlético Mineiro pelo placar de 4 x 1. Foi uma tensão do início ao fim, desde o primeiro gol, marcado por Cauly passando por Luciano Juba, Thaciano e Ademir. O torcedor do Esquadrão viveu momentos de agonia na partida, afinal, estavam de olho nos outros jogos.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foi no fim da partida que, no jogo do Santos, Lucero marcou o gol da vitória do Fortaleza por 2 x 1, rebaixando a equipe santista e enchendo os Tricolores de alegria na Fonte. Com o triunfo, o torcedor viu sua equipe chegar aos 44 pontos na 16ª posição.
Vasco x Red Bull Bragantino
Assim como na Arena Fonte Nova, o estádio de São Januário viveu momentos de dramaticidade na vitória do seu clube por 2 x 1. Até o momento do gol marcado por Paulinho, ainda na primeira etapa, o torcedor vascaíno fazia muita festa, pois estava saindo da zona da degola e empurrando o Bahia para Série B. Porém, no segundo tempo o Bragantino empatou e devolveu a tensão à torcida.
Foto: Reprodução/X
Serginho, meio-campista do Vasco, devolveu o alívio já no final da segunda etapa, aos 37 minutos. Ali, naquele momento, quem estava caindo era o Santos. Com o resultado, a equipe vascaína ficou na 15ª colocação com 45 pontos.
Santos x Fortaleza
Com certeza, o momento mais triste na vida do santista. Antes da bola rolar era o time que estava com uma situação mais “tranquila”, pois, dependia das próprias forças para se manter na Série A. No entanto, essa tranquilidade foi por água à baixo ainda no primeiro tempo, quando Marinho botou a bola no fundo das redes do goleiro João Paulo.
Foto: Santos FC
O torcedor do Santos viu, em duas oportunidades, seu time ir para zona de rebaixamento. No segundo tempo, em escanteio cobrado por Soteldo, Messias subiu mais alto que todo mundo e empatou o jogo. Porém, o Peixe ainda estava caindo porque o Bahia estava vencendo o Galo. O rebaixamento parecia iminente, até que, nos acréscimos, Lucero de fora da área e com João Paulo fora do gol jogou a última pá de cal no caixão só Santos. 2 x 1 Fec.