Marcelo Pirilo Teixeira foi aclamado neste sábado (9), em sessão realizada no estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, o novo presidente do Santos Futebol Clube. O novo chefe vai substituir Andrés Rueda, ex-presidente e comandar o Alvinegro Praiano no triênio de 2024 até 2026. Além do mais, terá a missão de tirar o Peixe da segunda divisão da próxima temporada.
Foto: Yago Rudá
O candidato superou os seguintes concorrentes: Ricardo Agostinho (chapa 1), Wladimir Mattos (chapa 2), Rodrigo Marino (chapa 3) e Maurício Maruca (chapa 4). Teixeira recebeu 4.762 mil votos.
“Agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o momento não é tão propício porque não estamos tão felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto. Diante disso, terminada as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos para que estejamos trabalhando, a partir de janeiro de 2024, para que tenhamos a chance e oportunidade de recolocar o Santos no seu devido patamar” discursou o novo presidente.
Veja o resultado das eleições
- Marcelo Teixeira – 4.762 votos
- Maurício Maruca – 1.378 votos
- Rodrigo Marino – 1.073 votos
- Ricardo Agostinho – 1.011 votos
- Wladimir Mattos – 562 votos
Teixeira vai comandar o Santos pela terceira vez, no momento mais difícil
Marcelo Teixeira já foi presidente da equipe santista em 1991, quando comandou o clube pela primeira vez, e no ano de 2000. Em seu segundo mandado, Teixeira ficou até 2009. Agora no terceiro momento, talvez o mais difícil da equipe, terá que “refazer” o time. Na gestão Andrés Rueda, o Peixe quase foi rebaixado no Campeonato Paulista esse ano, rebaixado para Série B e também não disputará a Copa do Brasil ano que vem.
Durante a votação presencial na Vila Belmiro, torcedores organizados bateram boca com Celso Jatene – atual presidente do Conselho Deliberativo – e instantes depois tentaram invadir o Ginásio Athiê Jorge Cury. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para conter a violência, disparou tiros de bala de borracha e uma pessoa foi detida.