Após o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, dizer que o clube não usará a camisa 10 na Série B, em respeito a Pelé, foi a vez de Neymar Jr fazer um pedido ao chefe santista. Até o jogador retornar para o Peixe, Ney quer que a equipe não utilize a camisa 11, numero que o craque usou em sua passagem no Alvinegro Praiano.
“Recebi um telefonema dele: Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira divisão. Então, aposenta a 11 até eu voltar, Já fiquei feliz, já estou esperançoso.” disse, Marcelo Teixeira.
Foram 230 jogos, 138 gols e seis títulos conquistados pelo Peixe de 2009, ano de sua promoção ao profissional, a 2013. O “Menino da Vila” fez o trio histórico com Robinho e Paulo Henriqye Ganso, que deu muitas alegrias ao torcedor santista.
Neymar já viu jogo do Santos na Vila em 2023
Neste ano de 2023, Neymar foi ver um jogo do time em que nasceu para o futebol. Foi na partida entre Santos x Audax Italiano, na Vila, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação/SantosFC
Na saída do estádio, o craque mostrou o desejo de voltar a vestir a camisa do Peixe e mandou um recado aos torcedores.
– Um dia eu volto, já já eu volto – falou o atacante, em rápido contato com os jornalistas no setor das tribunas do estádio.
Na última quarta-feira (6), na Vila Belmiro, o Santos Futebol Clube caiu para Série B do Campeonato Brasileiro após perder para o Fortaleza pelo placar de 2 x 1. Um dia após o primeiro rebaixamento da equipe, tiveram eleições presidenciais no clube. Marcelo Teixeira, que já comandou a equipe em duas oportunidades, foi eleito e já disse que fará uma homenagem à Pelé.
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10” afirmou o presidente eleito.