Nesta sexta-feira (15), o Fluminense e o Manchester City conheceram seus adversários na semifinal do Mundial de Clubes, na semana que vem. O clube carioca vai enfrentar o Al-Ahly, do Egito, que desbancou o estrelado Al-Ittihad, da Arábia Saudita por 3 x 0. Já os Cityzens vão encarar o Urawa Reds, do Japão, que venceu o León, do México, por 1 x 0.
Foto: FIFA
León x Urawa Reds
Mais cedo a equipe japonesa cozinhou o primeiro tempo. Até chegava com ataques perigosos, principalmente com Kanté, melhor jogador do clube asiático. Os mexicanos também ameaçavam o gol japonês, mas a bola sempre parava na defesa do Urawa. Alex Shalk, atacante holandês, recebeu bela bola aos 33 do primeiro tempo e bateu, a bola caprichosamente morreu no fundo das redes. Esse gol classificou para pegar o Manchester City na semi.
Foto: Tullio Puglia – FIFA/FIFA via Getty Images
Al-Ahly x Al-Ittihad
Apesar do jogo ter sido na Arábia Saudita, cada do Al-Ittihad, o mando de campo foi da equipe egípcia. O
time árabe inclusive era recheado de estrelas: Karin Benzema, N’Golo Kanté e Fabinho. Igor Coronado e Romarinho descontavam, mas o Al-Ahly acreditava. Aos 21 minutos, de pênalti, Maâlou abriu o placar para os egípcios. O Ittihad teve chance de empatar também no primeiro tempo, também na marca da cal, mas Benzema perdeu.
Foto: Abeer Ahmed/NurPhoto via Getty Images
No segundo tempo, Marcelo Gallardo, ex-técnico do River Plate, promoveu mudanças. Contudo, não surtiram efeito. El Shahat, aos 14, e Ashour, aos 22 da etapa final, fecharam o caixão do time sede do Mundial de Clubes. 3 x 0 para encarar o time brasileiro.
Semifinais
Na próxima segunda feira (18), às 15h (de Brasília), no King Abdullah Sports City, o Fluzão encara o Al-Ahly pelo sonho do primeiro título mundial. Na terça-feira (19), no mesmo horário e local, tem Manchester City x Urawa Reds.
Foto: Peter Powell/EFE
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Divulgação