O Santos recebeu o Vasco neste domingo (1), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para sair da zona de rebaixamento, o Peixe precisava apenas de uma vitória simples. Contando com a sua torcida, que voltou ao estádio pós punição, o time venceu a partida por 4 x 1.

Foto: Santos
Primeiro tempo movimentado
No primeiro tempo a tensão tomava conta dos torcedores. Afinal, quem perdesse a partida poderia ficar mais perto da Série B. O Santos, como era mandante, tomou a iniciativa. Logo aos 15`, o atleta santista, Marcos Leonardo, foi derrubado por Puma Rodrigues e o juiz marcou pênalti.
O mesmo Marcos Leonardo foi para cobrança e fez 1 x 0. Pouco tempo depois, o Alvinegro praiano tentou ampliar com Kevyson. No entanto, a bola resvalou e permitiu o ataque Cruz-maltino. Em velocidade, Gabriel Pec tocou para ele, o artilheiro de sete gols em oito jogos, o argentino Vegetti. Tudo igual.
Restava pouco para o fim do primeiro tempo quando, Rincón e Marcos Leonardo, de novo, deixaram o Peixe com uma larga vantagem de 3 x 1. Assim, ficava mais tranquilo para o resto da partida.
Segundo tempo: acrobacia de Soteldo, expulsão e vitória santista
No começo da segunda etapa, polêmica. Atletas das suas equipes entraram em confusão após Soteldo fazer uma acrobacia pulando com os dois pés na bola e ficando em pé em cima dela, perto das linhas lateral e de fundo no campo de ataque.

Foto: Reprodução
Medel chegou muito forte para cima do venezuelano, arremessando o atleta santista para fora do campo.
A briga generalizada se instaurou e o juiz da partida distribuiu cartões para as duas equipes. Sebástian, para o Vasco e Lucas Lima, para o Santos. Que aliás, foi Soteldo que fez o 4 x 1 derradeiro após o tento de Marcos Leonardo, que faria um hat-trick. ser anulado.
Os donos da casa pulam para a 15ª posição com 27 pontos, ja os adversários ficam na 16ª colocação com 26 pontos.