A final mais aguardada vai acontecer! Nesta terça-feira (19), em Jeddah, no King Abdullah Sport City, o Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 x 0, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com esse resultado, os Sky Blues avançam à final do torneio para encarar o Fluminense, campeão da Libertadores, na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Foto: Twitter
O primeiro tempo começou com o Manchester City com a maior posse de bola, mesmo sem Haaland, Doku e De Bruyne, que foram cortados da competição por lesão. No entanto, essa posse de bola era sem ofensividade, muito por conta da excelente marcação do Urawa Reds. E isso perdurou até o fim do primeiro tempo, quando nos acréscimos, o luso-brasileiro Matheus Nunes avançou pela direita e cruzou. Marius Høibråten, do Urawa, jogou contra o próprio patrimônio. 1 x 0 City.
Segundo tempo e final contra o Fluminense
No segundo tempo não mudou a túnica da partida. Os Sky Blues, que era disparadamente o time mais forte mesmo sem os desfalques, a equipe de Pep Guardiola marcou o segundo com Matteo Kovacic, croata tricampeão do mundo, aos 12′ da segunda etapa. Em bela bola longa de Bernardo Silva, ele bateu no contra pé do goleiro japonês. Bernardo Silva aumentou a vantagem aos 19′, Griellish ainda perdeu a oportunidade de marcar o quarto cara a cara.

Foto: Manchester City
Ficou por isso mesmo. Na próxima sexta-feira (22), às 15h, em Jeddah, o City vai encarar o Fluminense de Fernando Diniz. Antes, às 11h30 no mesmo estádio, Al-Ahly x Urawa Reds fazem a decisão do terceiro lugar.