Após demissão de Fernando Diniz, que aconteceu no último sábado (6), a Seleção Brasileira já tem novo treinador. Trata – se de Dorival Júnior, de 62 anos, bicampeão da Copa do Brasil nos dois últimos anos com o Flamengo em 2022 e São Paulo, clube em que estava, no ano passado. O técnico já comunicou sua decisão ao Tricolor Paulista, que procura novo treinador.
“Em uma publicação no X (antigo Twitter), o time paulista se despediu de Dorival, assim como deixou uma mensagem do técnico de agradecimento. “É a realização de um sonho pessoal”, afirmou o novo técnico da amarelinha.
“Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo no ano passado.
O anúncio por parte da CBF ainda não aconteceu, e a expectativa é de que seja feito ainda na próxima semana.
Procura por novo técnico e frustração de Diniz
Carlos Ancelotti, que hoje está no Real Madrid,renovou seu vínculo até 2025, o que frustrou a CBF. A saber, fontes indicavam que o italiano estava apalavrado para ser o novo treinador. No entanto, não aconteceu. Frustrou também Fernando Diniz, que não gostou da decisão tomada por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de tira – lo do cargo.
No entanto, Ednaldo havia dito para Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, que não tinha como Diniz ser efetivado no cargo. Vale lembrar que, nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil é apenas o sexto colocado. Seis se classificam de forma direta e um, o sétimo colocado, vai para uma repescagem.