O meio-campista Luan, de 30 anos, ex-jogador do Grêmio, foi recepcionado pelo torcedor do Vitória no aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, como novo reforço do clube. Ao lado do presidente do clube, Fábio Motta, o atleta vestiu a camisa do Leão da Barra e ainda provocou o rival “vamos pegar as sardinhas”, fazendo alusão ao Bahia.

Foto: Tiago Reis
Não teve casa cheia, mas teve apoio dos rubro-negros que marcaram presença e fizeram uma recepção calorosa para o jogador. Ex-atleta de Corinthians, Santos e Grêmio, Luan tentará reencontrar seu futebol que o consagrou em 2017, quando foi Rei da América e conquistou a Libertadores pelo clube gaúcho.
Luan estava livre desde que deixou o Grêmio no final de 2023, após desembarcar em Porto Alegre para sua segunda experiência na equipe gaúcha. Ciente das últimas temporadas ruins de Luan, o Rubro-Negro fez um contrato curto e de produtividade para recuperar o jogador. O vínculo com o Vitória vai até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano.
O salário dele vai ser formado por um valor fixo e outro que vai depender da presença nos jogos do time.
Luan nas temporadas 2022 e 2023 (Corinthians, Santos e Grêmio):
- Jogos: 16
- Gols: 1
- Assistências: 1
Agora com a camisa do Vitória, Luan vai para uma terceira tentativa de relembrar os melhores momentos da carreira. O jogador vai defender o Rubro-Negro em quatro competições ao longo da temporada: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
No Vitória ele reencontrará o lateral-esquerdo Zeca, onde jogaram juntos na Seleção Brasileira em 2016, na conquista do primeiro ouro olímpico do Brasil nas Olimpíadas do Rio frente a Espanha.