O presidente do Vitória, Fábio Mota, alfinetou o rival. Segundo ele, o título da Série B do Leão, conquistado no ano passado, vale mais do que o bicampeonato da Série A de 1988 do Esporte Clube Bahia. O dirigente do Leão respondeu um questionamento feito durante entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, exibido no último domingo (14).

Foto: Reprodução
“O da Série B de 2023, porque foi um campeonato de pontos corridos e o Vitória foi o primeiro clube baiano a ganhar um campeonato de pontos corridos”, afirmou.
No ano passado, o Vitória fez uma campanha irretocável na Série B do Brasileiro. O Leão conquistou o título ao terminar a competição com 72 pontos, sete a mais do que o segundo colocado que foi o Juventude. Foi o melhor desempenho do time baiano na história dos pontos corridos. A equipe, do técnico Léo Condé, acumulou 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 50 gols marcados e 31 sofrido.
Estreia da dupla BA – VI e primeiro clássico
Os dois vão ter os mesmos campeonatos em 2024. Trata – se do Campeonato Baiano, que ambos estreiam nesta quarta-feira (17), Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro clássico está marcado para acontecer no dia 18 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.