O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está há um passo de deixar a Mercedes. Segundo relatos, o británico está encaminhado para ser o novo piloto da Ferrari em 205, logo, seria companheiro do monegasco Charles Leclerc. Elkann, presidente da Ferrari, é um grande admirador de Hamilton. Vale lembrar que uma possível contratação significaria uma saída de Carlos Saiz, espanhol.

Foto: Reprodução / Twitter
Hamilton pensa em não abandonar a Mercedes ?
Antes de seu contrato atual ser assinado, Hamilton disse à ESPN em maio de 2023 que estaria “mentindo” se dissesse que “nunca pensou em encerrar minha carreira em outro lugar”.
“Pensei e observei os pilotos da Ferrari nas telas da pista e é claro que você se pergunta como seria estar de vermelho”, acrescentou.
A Ferrari anunciou recentemente um novo contrato de longa duração para Leclerc, mas o futuro de Sainz permanece em dúvida.O espanhol só está garantido para a temporada 2024 e supostamente gostaria de renovar por dois anos. Ele tem sido apontado como possível piloto da Audi. Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes, no que pode significar uma resposta.
Parceria e hegemonia com a Mercedes
A mudança encerraria uma parceria extraordinariamente bem-sucedida, com Hamilton conquistando seis títulos mundiais no espaço de sete anos, entre 2014 e 2020.
No entanto, a Mercedes perdeu ritmo desde então e Hamilton não vence uma corrida desde 2021.