Começou a fase de grupos da Copa do Nordeste. Quatro jogos bastante movimentados, agitaram a rodada deste sábado (3). Fortaleza, clube de Série A junto com Bahia e Vitória, venceu o América de Natal por 2 x 1 na Arena Castelão. Botafogo – PB somou três pontos contra o Náutico fora de casa. Assim como o Treze, que venceu o River do Piauí e o CRB, que carimbou o Itabaiana.

Foto: Kid Jr./SVM
Fortaleza x América – RN
No jogo que, de fato, abriu a 1ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza saiu atrás do placar contra o América – RN. Souza Ferrugem, de pênalti, foi muito frio para colocar a equipe potiguar na frente. E isso somente no segundo tempo, tendo em vista que o primeiro não teve muita emoção. Aos 24′, Titi fez pênalti em Gustavo Henrique. O camisa 8 não deu chance ao goleiro João Ricardo.
Porém, com 34 do segundo tempo, Lucero marcou para o Tricolor do Pici também de pênalti. Tudo parecia caminhar para o empate, mas, aos 42′, Pochettino colocou o Fec com os três primeiros pontos na Copa do Nordeste.
Náutico x Botafogo – PB
Jorge Eduardo, ou simplesmente Dudu, foi o autor da vitória do Belo no estádio dos Aflitos, em Recife. Isso aconteceu com 37′ do primeiro tempo, quando após erro na saída de bola, Igor Pereira não dominou e tentou recuperar com um carrinho. A bola voltou e o zagueiro Robson Reis furou de forma grosseira. Dudu então se aproveitou e tocou na saída do goleiro Vagner.
O segundo tempo começou com o time pernambucano com mais posse de bola, mas infértil. Já a equipe paraibana, seguiu administrando o resultado. Que vejo após uma cabeçada de Rafael Vaz, do Náutico, para fora. Belo venceu 1 x 0.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Itabaiana x CRB
Na Arena Batistão, em Sergipe, a equipe alagoana se saiu melhor na partida. O CRB construiu a vitória na etapa final. Incisivo, apertou o Itabaiana e abriu o placar logo no primeiro minuto. Jorginho cruzou e o zagueiro Fabio Alemão apareceu na área para marcar de cabeça.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O Itabaiana tentou sair para o jogo, mas o adversário controlava bem as ações e o goleiro Matheus Albino não era incomodado. Na sequência, o CRB criou chances com Rômulo e Gegê, mas não forçava. Aos 28, após cobrança de falta, o atacante Léo Pereira recebeu na área e bateu cruzado para ampliar e definir o placar: 2 a 0.
Treze x River
Na Paraíba, o Treze jogou melhor do que o time piauiense no primeiro tempo. Mas, a posse de bola. Não conseguiu surtir em gol. Na segunda etapa, o River-PI se expôs mais vezes e conseguiu assustar. A melhor das chances foi criada em uma jogada invalidada pela arbitragem, quando Jú Alagoano recebeu passe de Vivico e mandou para fora. Contudo, a arbitragem marcou saída de bola.

Foto: Treze
Antes disso, Crislan não conseguiu finalização após cruzamento da esquerda de Felipe Pará, que também tentou uma finalização da entrada da grande área. O gol do jogo saiu após uma jogada pela direita do ataque do Treze. A bola foi lançada para que Edmundo se desmarcasse do radar de Vivico e Lucas Mingoti e mandasse para o gol. Joanderson ainda desviou no lance.
Jogos de amanhã
1ª rodada:
- 16h: Altos x Vitória, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina;
- 16h: Bahia x Sport, na Arena Fonte Nova, em Salvador;
- 19h: Juazeirense x Ceará, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro;
- 19h: ABC x Maranhão, no estádio Frasqueirão, em Natal.