Que final absurda! Na noite deste domingo (11), no Allegiant Stadium, o Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, venceu o São Francisco 49ers por 25 x 22, na prorrogação, e conquistou o Super Bowl LVIII. De quebra, conquistaram o terceiro título de NFL em cinco anos e também o bicampeonato consecutivo.

Foto: Harry How/Getty Images
Mahomes terminou com 333 jardas aéreas, 66 jardas terrestres e dois passes para touchdown, e foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da partida. Ele se igualou a Joe Montana, ídolo dos Niners, com três títulos e três MVPs de Super Bowl.
O jogo
Em um primeiro quarto de mais estudo, ambas as equipes tentaram chegar na End Zone à todo custo. Porém, nem o Kansas City e muito menos o São Francisco conseguiram fazer um unico Touchdown. Logo, o nervosismo entra os torcedores ia aumentando com o passar do tempo. Sendo assim, o árbitro botou um ponto final nos primeiros 12 minutos com os times no 0.
O São Francisco 49ers reagiu, e muito. Brook Purdy, candidato à MVP da temporada regular, ajudou sua equipe a fazer touchdowns e field gols, com isso, a partida caminhou para uma vantagem de 10 x 3 para a franquia de Kansas.
Foi no terceiro período, segundo tempo de jogo, que o Kansas voltou insaciável para o confronto. A dupla Mahomes e Travis Kalce devolveu o placar do segundo quarto e ainda por 10 x 0. Ali, o KC mostrou que tem que ser respeitado.
No último quarto, tendo dos dois lados. Para resumir, uma vitória do 49ers por 9 x 6 e empate em 19 x 19 levando o jogo para prorrogação. Até aí, o torcedor fã de NFL agradecia por acompanhar um grande jogo de futebol americano.
A prorrogação veio logo com touchdown para o 49ers, obrigando o Kansas à fazer alguma coisa. Foi no minuto final, literalmente no último minuto da partida, que Patrick mostrou porque é chamado de “Magic Mahomes”. Numa terceira para uma jarda, Mahomes novamente correu pelo meio e colocou o time a 13 jardas do touchdown da vitória.
Duas jogadas depois, Mahomes acertou o passe para Mecole Hardman no canto direito da endzone, garantindo o título para os Chiefs.