Na tarde desta terça-feira (13), diretamente do estádio Parken, na Dinamarca, o Manchester City venceu o FC Copenhagen por 3 x 1, no jogo de ida da fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de de De Bruyne, Bernardo Silva e Phill Foden, e Mattsson descontando para os dinamarqueses, os Sky Blues agora estão de boa para o jogo da volta.
O jogo
A equipe da casa sabia que o jogo era de estrema dificuldade, afinal, estavam enfrentando os atuais campeões invictos da competição. Mesmo com a sua torcida ao seu favor, a disparidade técnica começou à aparecer logo aos 10′. Kevin De Bruyne finalizou de pé direito do lado da área no canto inferior esquerdo e matou o goleiro adversário para fazer 1 x 0.

Foto: Manchester City
Com pouco mais de 20 minutos de jogo, aos 21′ para ser exato, Jack Griellish teve que ser substituído por Jeremy Doku por lesão. Em tese era mais explosão no ataque do City, mas foi ao contrário disso. Aos 34′, Magnus Mattsson finalizou com o pé direito de fora da área no lado direito do gol para empatar o duelo.
Esse gol deu muito mais ânimo para o Copenhagen, mas por pouco tempo. Nos acréscimos da primeira etapa, Bernardo Silva, português dos Cityzens, acertou uma finalização com o pé esquerdo do meio da área. 2 x 1 antes do intervalo.
Segundo tempo
O time inglês voltou com mais impacto do que no primeiro tempo, mas a equipe dinamarquesa também. Kamil Grabara, goleiro dos donos da casa, não deixou que Haaland guardasse o dele, nem de cabeça, nem direito ou esquerdo, mas o City tinha outros jogadores. O Copenhagen tentava empatar, conseguiu endurecer o jogo até o final.
Foi aos 47′, no final do jogo, que Phill Foden acertou uma finalização com o pé esquerdo do meio da área para o centro do gol. Assistência de Kevin De Bruyne.
O que acontece ?
O jogo da volta, no Etihard Stadium, na Inglaterra, está marcado para acontecer no próximo dia 6 de março, às 17h (horário de Brasília). Com o placar de hoje, a equipe de Pep Guardiola pode até perder por 1 x 0 que vai avançar às quartas de finais.