Na noite desta quinta-feira (15), o Bahia recebeu e bateu o América – RN por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor reassumiu a liderança do Grupo B da competição. O Mecão por sua vez, continua na lanterna do Grupo A com nenhum ponto somado.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O jogo
Diante de mais de 26 mil torcedores presentes na nova Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Esquadrão não tomou conhecimento da equipe potiguar e martelou desde os primeiros minutos. Aos 23′, em escanteio cobrado por Jean Lucas na esquerda, Santiago Arias, estreante, subiu mais alto que todo mundo para fazer 1 x 0 para o Bahêa.
A pressão dos donos da casa era tão grande que 10 minutos depois, aos 33′, Caio Alexandre recebeu dentro da área, driblou dois de vez, e bateu cruzado para fazer o 2 x 0. O time do Rio Grande do Norte estava perdido em campo. Tanto é que, durante todo o primeiro tempo, Marcos Felipe foi exigido apenas duas vezes. Marquinhos Santos, treinador da equipe do América, não conseguia fazer nada no time.
Na segunda etapa o Mecão voltou com outra postura, atacando mais. No entanto, a posse de bola não surtia aceito e o time de Natal viu o Esquadrão marcar mais um. Com 14′ da etapa final, Cauly recebeu bela bola e rolou para Jean Lucas, que chutou prensado, mas a pelota sobrou para Ademir anotar o terceiro. Com a fatura já liquidada Rogério Ceni aproveitou para poupar.
Marquinhos Santos também mexeu na equipe americana, mas de nada adiantou. O América – RN segue como lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste com três jogos e três derrotas.
Próximos jogos
O próximo do Esquadrão é o clássico BA X VI, marcado para acontecer neste domingo (18), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Baiano. O Mecão, já classificado para semifinal do Campeonato Potiguar, encara o Baraúnas no próximo dia 25, às 16h.