Federação internacional do Automobilismo (FIA), se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual envolvendo Christian Horner, CEO da Red Bul Racing, e já funcionária da equipe. Vale lembrar que o chefe da escuderia austríaca nega, o caso veio à tona na última semana.
”Em relação à investigação independente que está sendo realizada atualmente pela Red Bull GMbH, a FIA reitera que, até que a investigação seja concluída e o resultado seja conhecido, não comentaremos mais. A FIA continua comprometida em manter os mais altos padrões de integridade, justiça e inclusão dentro do esporte — informou a entidade em comunicado divulgado nesta segunda-feira. padrões de integridade, justiça e inclusão dentro do esporte — informou a entidade em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
Foto: Red Bull Racing
Entenda o caso Horner
No domingo, a Fórmula 1 se pronunciou e pediu um “processo rápido e justo”. Horner teria enviado mensagens sexualmente sugestivas à funcionária durante “um período de tempo considerável”, de acordo com o jornal holandês De Telegraaf.
“Observamos que a Red Bull instigou uma investigação independente sobre as alegações internas da Red Bull Racing. Esperamos que o assunto seja esclarecido na primeira oportunidade possível, após um processo justo e completo.”