O brasileiro Vinícius Oliveira, “Lok Dog”, impressionou Dana White em sua estreia no Utimate Fighting Championship (UFC), neste sábado (2), contra o albanés, Bernardo Sopai, em Las Vegas. No terceiro round, quando estava sendo dominado pelo adversário, Vinicius acertou uma joelhada violenta no oponente, candidata a nocaute do ano.
Sopai, no primeiro round, levou a luta para o chão e conseguiu se sair muito bem. Os primeiros minutos foram sem emoção, é verdade, mas depois o albanês aplicou os melhores golpes e conseguiu se sair melhor por 10 x 9 para os juízes. A partir disso, o brasileiro se desesperou.
No segundo round, Sopai repetiu o roteiro, aplicou a queda e dominou na posição, trabalhando o ground and pound. Vinícius, no entanto, conseguiu se recuperar ao reverter a situação e ir para a posição de domínio no chão, trabalhando bem o ground and pound.
Já no terceiro round foi o brasileiro que dominou. Ele levou, por várias vezes, seu oponente para o chão. Também não foi somente isso, bem como, conseguiu conectar bons golpes. Diante de um adversário claramente desgastado, o brasileiro foi minando o albanês até acertar uma joelhada voadora cinematográfica a 19 segundos do fim da luta e vencer por nocaute.
Foto: Getty