No estádio Castelão, em Fortaleza, o Bahia venceu o Ceará pelo placar de 2 x 1 e se tornou mais líder do que nunca do grupo B da Copa do Nordeste, com 12 pontos. O Vozão abriu o placar com Erik Pulga, logo no início da primeira etapa. Mas Everaldo e Thaciano, no fim, deram mais três pontos para o Tricolor de Aço.
O jogo
Os donos da casa implementaram dificuldade para o time de Rogério Ceni logo no começo, com cinco minutos, Marcos Felipe já foi exigido. Com 10′, Erik Pulga abriu o placar para o Vovô com um belo chute de fora da área. Dessa maneira, o Ceará jogava com muita tranquilidade. Há oito minutos do fim, aos 37′, Everaldo empatou para o Esquadrão e terminou assim.
Aos 10 minutos, Erick Pulga deixou Facundo Castro livre para marcar, mas ele errou o chute e decepcionou. Thaciano apareceu bem dentro da área e colocou Richard para trabalhar. O Bahia não estava satisfeito e conseguiu a virada com gol de Thaciano, isso já aos 38′. Com cinco minutos do fim, Lucas Mugni, ex-jogador do Bahia e hoje no Ceará, recebeu na área e cabeceou.

Foto: Reprodução/ EC Bahia
O empate do Ceará era certo nessa bola, no entanto, Marcos Felipe estava lá para fazer a melhor defesa da Copa do Nordeste até o momento, encima da linha. E assim, o time visitante saiu vitorioso.
Próximos confrontos
Ferroviário e Ceará fazem uma das semifinais do Campeonato Cearense. A bola rola neste sábado (9), às 16h40, no estádio Presidente Vargas. A TV Verdes Mares transmite. O Bahia encara o Jequié no sábado (9), às 16 horas, no Waldomirão, pela semifinal do Campeonato Baiano