No estádio Manoel Barradas, Barradão, o Vitória recebeu e bateu o Itabaiana por 3 x 1, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Diante de mais de 10 mil pessoas, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada e também ampliar o placar, ambos no segundo tempo de partida.
Foto: EC Vitória
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Leão imponente, afinal, estava dentro de seus domínios. No entanto, não contavam com uma noite muito inspirada de Jefferson, goleiro sergipano. Até os 20 minutos de jogo, o arqueiro do Itabaiana já havia defendido chutes de Alerrandro e Rodrigo Andrade. Foi a partir do minuto 34′ que o goleiro Muriel assustou o torcedor do Vitória.
Cleitinho passou por Zeca e chutou. Muriel não conseguiu encaixar e espalmou para escanteio. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Kauan recebeu cartão vermelho após perder na corrida para Osvaldo e só conseguir parar o atacante rubro-negro com falta.
Aos 35′, Cleitinho tocou para Matheus, que finalizou cruzado. Muriel deu rebote, Tiago Souza tocou para o meio da área e encontrou o mesmo Cleitinho, que finalizou cruzado para balançar as redes do Barradão.
Segundo tempo
Com 10 jogadores em campo, o Itabaiana segurava esse resultado que era precioso, mas foi o Leão que dominou o segundo tempo inteiro. Em sequência, Jefferson fez excelentes defesas nos chutes de Zeca, Iury Castilho e Matheuzinho, que inclusive carimbou a trave do goleiro. Mas a pressão do Vitória só foi dar resultado aos 27′.
Após cruzamento de Matheusinho, Zé Hugo chegou cabeceando e a bola morreu mansamente dentro das redes do Itabaiana. Pouco depois do gol, o zagueiro Rony Fernandes foi para o chuveiro mais cedo após ser expulso aos 33 minutos. Em jogada na intermediária, o defensor do Itabaiana chegou no carrinho em Alerrandro e recebeu o segundo cartão amarelo.
Camutanga, justamente no lance da expulsão, foi para a cobrança e num tirambaço do fora da área e fez um golaço de falta, quase do meio do campo. Muito provavelmente, o gol mais bonito dessa Copa do Nordeste até o momento. Totalmente dominante em campo, o Vitória chegou ao seu terceiro gol com Iury Castilho.
O atacante rubro-negro aproveitou falha da zaga do Itabaiana e finalizou sozinho para colocar o terceiro gol rubro-negro no placar. Estava decretada a virada do Leão em uma partida que a equipe finalizou 44 vezes ao gol do Itabaiana.
Próximo jogo do Vitória
O Vitória agora foca na semifinal do Campeonato Baiano. O Leão ficou fora da fase decisiva do torneio estadual por cinco temporadas seguidas. No próximo domingo (9), o Rubro-Negro baiano encara o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.