No estádio Waldomiro Borges, o Bahia venceu a equipe do Jequié por 1 x 0, com gol de David Duarte nos minutos finais, e joga por um empate na próxima partida, no próximo dia 16 de março, na Fonte Nova, para se classificar para a final do Campeonato Baiano. Caso conquiste um novo triunfo no jogo de volta, o Esquadrão vai decidir o Estadual em sua casa.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O jogo
Os primeiros minutos foram de um jogo morno. As melhores chances foram do Jequié, que por duas vezes, assustou a meta defendida por Adriel, goleiro do Tricolor. Detalhe que, no final do primeiro tempo, Yago Felipe levou uma entrada dura e sua volta para o segundo tempo era duvidosa.
Dito e feito. Na segunda etapa, Rogério Ceni, treinador do Bahia, botou Caio Alexandre e Jean Lucas no jogo e já o Gabardo Júnior, professor da equipe mandante, botou o Igor no jogo. A proposta do Jegue era se defender e sair no contra-ataque. Deu certo, mas até os 44′. Juba cobrou escanteio e David Duarte subiu alto para cabecear. Bola nos fundo das redes, 1 a 0 para o Esquadrão!
Agora o Bahia se prepara para enfrentar o Caxias na próxima terça-feira (11), às 21h30, em jogo único, pela terceira fase da Copa do Brasil.