No estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Vitória venceu o Barcelona pelo placar de 2 x 0, com gols de Alerrandro e Zé Hugo, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O jogo de volta acontece no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Foto: EC Vitória
Primeiro tempo
No início da partida, a Onça tentou atacar o rubro-negro, mas as melhores jogadas foram do time dirigido por Léo Condé. Osvaldo e Matheuzinho criaram as melhores oportunidades para o Leão. Que chegou a marcar primeiro, mas o VAR Interviú. No lance seguinte, o árbitro de vídeo teve que ser acionado mais uma vez.
Aos 19′, o juiz viu falta de Wagner Leonardo em Ramires dentro da área e assinalou pênalti para o Barcelona. O VAR chamou novamente para revisão, e o árbitro anulou a penalidade máxima. Isso claro, revoltou os jogadores adversários, que partiram para cima do juiz, Emerson Souza.
O Barça cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, com o camisa 9 Cesinha, mas Muriel estava muito atento debaixo das traves do Leão.
Segundo tempo
Logo aos 10 minutos, mais uma interferência do árbitro de vídeo. Aos 10 minutos, o atacante Alerrandro sofreu um carrinho dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão. Emerson Souza Silva foi ao vídeo, mas manteve a decisão de campo.
Aos 13, Matheusinho avançou e tocou para PK, que chegou cruzando rasteiro para Alerrandro se antecipar à marcação e abrir o placar. Vitória 1×0. Depois disso, dois lances cruciais aconteceram. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dionas Bruno, que deu um leve toque na pequena área, exigindo grande defesa de Muriel.
Com 29 minutos no marcador, Tauã, do Barcelona, foi expulso após falta dura e deixou o Leão atacar mais. Foi então que, aos 51 minutos Matheus Gonçalves rolou para Zé Hugo fechar o caixão.