Dorival JR, treinador da Seleção Brasileira, precisou fazer alterações na convocação antes da Data Fifa de março. Por lesão, o ex-técnico dp São Paulo perdeu o goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. Léo Jarjum, do Vasco, Fabrício Bruno, do Flamengo e Galeno, do Porto, foram os escolhidos para substituí – los.

Foto: CBF
“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival, aos canais oficiais da CBF.
Léo Jardim recebe a convocação um dia após bater o recorde pessoal de defesas em uma partida. O ex-Lille fez 12 no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O zagueiro Marquinhos não joga desde o dia 17 de fevereiro pelo PSG e chegou a ser relacionado para a partida contra a Real Sociedad, pela Champions, na última semana. No entanto, ele voltou a sentir uma lesão muscular e não estará disponível para os amistosos da Seleção. Fabrício Bruno, do Flamengo, ocupará seu lugar.
Martinelli teve um problema no pé na goleada por 6 a 0 do Arsenal contra o Sheffield United e é outro desfalque. Como substituto, Dorival chama Galeno, destaque do Porto, que atua na ponta esquerda. O atacante, de 26 anos, tem 13 gols e 11 assistências em 36 jogos pelos Dragões na temporada. Com nacionalidade portuguesa, ele também era cogitado para defender Portugal.
No próximo dia 23, às 16h (horário de Brasília), Brasil x Inglaterra se enfrentam no estádio de Wembley, em Londres, por um amistoso. Três dias depois, no dia 26 às 17h30 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira vai à Madrid enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).
* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.