Luisa Stefani e Ingrid Marins, tenistas brasileiras, avançaram à semifinal do WTA 1000 de Pequim. Na madrugada desta sexta-feira (6), elas bateram a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Agora, voltam à quadra neste sábado (7).
Foto: China Open
Jogo com vários games
Primeiramente, o jogo teve vários games. Parceira de Ingrid, Stefani salvou dois break-points logo em seu primeiro game de saque, contando com uma “ajudinha” e com um voleio errado por Siegemund no ponto decisivo. Logo na sequência, as brasileiras quebraram o serviço da alemã pela primeira vez.
Ingrid mostrava um jogo sólido de fundo, especialmente nas disputas com Zvonareva. Na reta final do set, nova quebra contra Siegemund para fechar a parcial.
Foi no segundo set que as brasileiras foram maravilhosas, esperando pelas oportunidades, que apareceriam novamente no saque de Siegemund. A única quebra da parcial aconteceu no oitavo game. E na sequência, coube a Ingrid Martins fazer um rápido game de saque para confirmar a vitória.
As adversárias podem ser a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes ou a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez. Na outra semi, a taiwanesa Hao-Ching Chan e a mexicana Giuliana Olmos enfrentam a norte-americana Peyton Stearns e a polonesa Magda Linette.
Revanche para Luisa
Luisa havia perdido para Siegemund e Zvonareva na semifinal em Nova York. Portanto, foi uma revanche. Na oportunidade, ela atuou ao lado da norte-americana Jennifer Brady.
Com oito títulos de WTA na careira, nível 1000, a paulista de 26 anos e número 10 do mundo tem dois. Já a carioca Ingrid Martins, de 27 anos e 59ª do ranking, venceu em junho seu primeiro WTA 250, na grama de Bad Homburg.