Em confronto direto contra nossos rivais latinos, Brasil faz sua melhor atuação no campeonato, ganha de Cuba com as parciais: 23×25, 25×18, 25×20, 25×20 e mantém sonho vivo.
A seleção entrou em quadra com Darlan na saída e Honorato na entrada de rede, e no primeiro set com excesso de erros viu Cuba abrir 1-0 em sets.
O cenário poderia ser desesperador em questões psicológicas, mas o Brasil soube se concentrar no jogo, diminuir os erros e Bruno fez uma distribuição impecável. Todos os atacantes brasileiros corresponderam, dificultando assim o bloqueio de Cuba.
Por outro lado, a seleção utilizou da variação de saque e a relação saque – bloqueio – defesa foi decisiva para excelente atuação do Brasil. Em números: 13 a 7 em bloqueios, 6 a 3 em saques.
No meio do quarto set, Bruno sentiu um incômodo e foi substituído por Cachopa, que também entrou bem e fechou o quarto set por 3 – 1. Darlan, mais uma vez, nome do jogo com 20 pontos.
Faltam duas finais: Irã, amanhã, às 10h e Itália domingo, no mesmo horário. A classificação continua dependendo apenas do Brasil, tendo que ganhar os dois jogos restantes para carimbar a vaga em Paris.