O empate já servia para o Botafogo alcançar a fase de grupos da Libertadores após sete anos, foi o que aconteceu. Na noite desta quarta-feira (13), o Glorioso empatou contra o Bragantino por 1 x 1, agregado 3 x 2, dentro do Nabi Abi Cheddid. O Massa Bruta, por sua vez, vai precisar se contentar com a Copa Conmebol Sul-americana.
O jogo
Um primeiro tempo em que, por muitas vezes, o Alvinegro sentou em cima do resultado. O Braga, por sua vez, não conseguiu assustar o gol defendido por Gatito Fernández. A única investida bom perigo do Alvinegro foi quando Juninho Capixaba cruzou para Eduardo Sasha, mas a bola passou por todo mundo. Dessa forma, o juiz terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo o Bragantino criou mais oportunidades, no entanto, a defesa do Glorioso conseguiu afastar. As coisas começaram a melhorar para o Massa Bruta após aos 6 minutos, quando Damián Suárez agarrou Juninho Capixaba pela camisa em disputa pelo alto, mas era o último homem da defesa e foi direto para a rua.
Com um a menos o time da casa tentou, tentou, mas não teve jeito. Foi aos 36′ que ele, o artilheiro do Botafogo na história da Libertadores, Junior Santos, deu o ar da graça. Em jogada pela esquerda, Luvas Cunha tentou cavar uma falta em chegada de Hugo, o árbitro não dá, e o lateral cruzou na medida para ele, o meia deixar o dele.

Foto: Botafogo
Aos 41′, Talisson recebeu na entrada da área, tirou Lucas Halter com um belo drible e soltou a bomba para fazer um golaço e empatar a partida. Mas não teve jeito, o Glorioso avançou.