A bruxa tá solta. Nesta sexta-feira (6), o lateral-direito Vanderson machucou o joelho durante treinamento do Mônaco, clube francês em que atua assim como Caio Henrique, e definitivamente não irá se recuperar a tempo de disputar a data Fifa de outubro.
A seleção brasileira enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Já na terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu, encara o Uruguai no Centenário.
Existe a expectativa de que Diniz, classificado para final da Libertadores com o Fluminense, defina o substituto nos próximos dias. Ele já havia perdido Caio Henrique, e Raphinha, do Barcelona. Guilherme Arana (Atlético-MG) e David Neres (Benfica) foram chamados.
Os mais cotados para a vaga de Vanderson são Pepê (Porto), Arthur (Bayer) e Emerson Royal (Tottenham). Destes, o unico que não conhece a Amarelinha é o Portista revelado pelo Athlético PR.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)