Se você não enlouqueceu com esse jogo, está vivendo errado. Na noite desta quinta-feira (14), Bayer Leverkusen enfrentou o Qarabag, direto da BayArena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. Com dois gols nos minutos finais da partida, o time alemão venceu por 3 x 2, chegoou a 37 jogos invicto, e se classificou para a fase de quartas de final.
No agregado, o time alemão venceu o jogo pelo placar de 5 x 4. No Azerbaijão, o clube dirigido por Xabi Alonso havia empatado a partida em 1 x 1.
O jogo
Foi um primeiro tempo com impeto brilho do time da casa, com todo o apoio incondicional do seu torcedor Antes dos dez minutos, o time teve quatro chances de gols, sendo três com Borja Iglesias. Mas, o atacante não estava com o pé calibrado e perdeu as três. Em contrapartida, a equipe do sudoeste do Azerbaijão estava na dela. Sem a bola, se defendia muito bem, impedindo os ataques do Bayer.
Segundo tempo
Cozinhando o jogo, o Qarabag partiu para o ataque apenas mo segundo tempo. Zoubir não perdeu a chance que teve aos 15 minutos e acertou um cabeceio de manual, abrindo o placar na BayArena. Com 18 minutos da segunda etapa, Jafarguliyev, com a ajuda do VAR, foi expulso logo após o gol. Porém nem mesmi com um jogador a menos a equipe adversária deixou de atacar.
Juninho, brasileiro, ampliou para a equipe do Azerbaijão, complicando a vida do time alemão. Mas o time que não perdeu ainda na temporada estava mais do que vivo.
Aos 26 minutos, Frimpong acertou um voleio e descontou o placar. Os comandados de Xabi Alonso seguiram na pressão. Grimaldo tentou, mas errou o alvo. Xhaca arriscou de fora, mas não assustou. Wirtz brigou, mas arrumou nada. O único que conseguiu furar a defesa foi Schick, que empatou aos 47 minutos do segundo tempo.
A situação foi igual ao do jogo de ida. Ou seja, até ai estava dando prorrogação. PPorém, com sete de acrésimo, Schick foi a referência mais uma vez e marcou o gol da virada no último lance.