Em plena Arena Castelão, no Ceará, em Fortaleza, o Vitória surpreendeu o Leão do Pici e saiu vitorioso da partida pelo placar mínimo de 1 x 0. A partida valeu pela 7ª rodada da fase de grupos, penúltima antes do mata-mata da competição, que deixou o rubro-negro baiano muito próximo de uma classificação em 3º lugar com 11 pontos.
Primeiro tempo: Vitória começa muito bem, mas não consegue marcar
O time de Léo Condé foi superior desde o primeiro tempo, com Matheuzinho infernizando a defesa cearense. O camisa 10 do Vitória, juntamente com o lateral PK, criou as melhores oportunidades para que o ECV abrisse o placar. Em contrapartida, o Laion dependía muito de Marinho, ex-jogador do adversário, que não conseguiu criar oportunidade
Quando tiveram chances, o Fortaleza foi parado pelo excelente goleiro Lucas Arcanjo, que fez defesas essenciais para garantir o empate na primeira etapa.
Segundo tempo: Fortaleza melhora, mas decepciona
No segundo tempo o técnico Juan Pablo Vojvoda, do fec, deu uma chacoalhada na sua equipe, que passou à frequentar mais a área adversária. Moisés foi até a linha de fundo e cruzou para trás, mas ninguém estava ali para chutar no gol. Em contrapartida, o Vitória assustava a meta de João Ricardo, mesmo que Alerrandro não estivesse naquela sintonia do Ba – Vi.
Zé Hugo e Luís Adriano entraram no Vitória, ou seja, time mais veloz. E com o velocista Matheuzinho, o Leão da Barra abriu o marcador. Aos 34′, em uma bola alçada na área do Fortaleza numa cobrança de falta, a bola viajou e encontrou a mão de Tomás Pochettino: pênalti. O camisa 10, Matheuzinho, foi para a cobrança e colocou no cantinho. 1 x 0.

Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Faltando 10 minutos para o término se partida, o time de Léo Condé segurou esse belíssimo resultado. O Leão do Pici apertava, mas sem efetividade.
Próximas partidas
Próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), o Fortaleza, que está na segunda posição do grupo B com oito pontos conquistados, joga contra o Maranhão fora de casa. Já o Vitória, que voltou ao G4, tem confronto decisivo contra o Treze no Barradão, no mesmo horário.