Em Londres, na Inglaterra, no mítico estadio de Wembley, a Seleção Brasileira derrotou o English Team por 1 x 0 com mais de 80 mil torcedores presentes. Endrick, que vai jogar pelo Real Madrid e atualmente está no Palmeiras, marcou o gol no segundo tempo de jogo, mostrando que nada abala o garoto de 17 anos.

Foto: CBF
Primeiro tempo: Brasil faz jogo equilibrado
O jogo começou muito equilibrado, com chances para os dois lados. Vinícius Jr e Rodrygo, que vão formar o trio brasileiro com Endrick no Madrid, deram trabalho para o sistema defensivo Inglês. O camisa 10 incomodou mais, chutando de fora da área para grande defesa se Pickford. Com 10 minutos, Paquetá deu um belo corta luz e deixou Vinícius na cada do gol.
No entanto, o camisa 7 da Seleção do Brasil chutou encima do arqueiro da Inglaterra, que não ameaçou muito. A grande jogada inglesa foi aos 30′, quando Foden avançou pela esquerda e encontrou Watkins, mas o vice-artilheiro da Premier League chutou para fora. Dessa forma, o primeiro tempo terminou no 0 x 0.
Segundo tempo: a bola procura o artilheiro
No segundo tempo, Paquetá, de novo, que já tinha colocado uma bola no travessão na primeira etapa, quase abriu o placar aos 14 minutos, quando completou de primeira após passe de Bruno Gomes. A partir dos 25 minutos, Dorival Júnior começou a fazer alterações no time.
Substituiu primeiro Paquetá e Rodrygo por Andreas Pereira e Endrick, respectivamente. Depois, escalou Savinho no lugar de Raphinha e Douglas Luiz na vaga de Bruno Guimarães. A Seleção continuava com ímpeto e inteligência. A entrega dos jogadores era total.
Aos 34 minutos, após um desarme no meio de campo, Andreas Pereira lançou Vinícius Jr, que avançou e completou para o gol. A bola bateu em Pickford e sobrou livre para Endrick marcar. O garoto, de 17 anos, se emocionou na comemoração. Sabia que estava escrevendo seu nome na história de Wembley e também da Seleção Brasileira, pela qual fez seu terceiro jogo.
O final da partida foi eletrizante, com a pressão da Inglaterra. No último minuto, porém, em contra-ataque, quase Endrick marcou mais um. Foi uma vitória maiúscula da Seleção Brasileira, com grande atuação de toda a equipe.