Na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia recebeu a equipe do Maranhão pela 7ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor já estava classificado, buscando apenas vencer para se garantir na liderança geral da “Lampions League”. A equipe maranhense, por sua vez, buscava pontuar para garantir – se no G4.

Foto: Jogada10
Diante de mais de 22 mil torcedores, o time de Rogério Ceni bateu a equipe maranhense por 1 x 0, com gol contra do zagueiro adversário, foi à 18 pontos na liderança do grupo B e não pode mais ser alcançado nem pelo líder do grupo A, Sport. Desse modo, o Esquadrão vai decidir todas as partidas do mata-mata na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Primeiro tempo
Já classificado à próxima fase, o Bahia poderia até cozinhar o jogo, mas partiu para cima logo nos primeiros minutos. Biel, camisa 11 dos donos da casa, foi quem criou as melhores oportunidades, mas pecava na finalização. Thaciano, de cabeça, também tentou. No entanto, o arqueiro do Maranhão, Moisés, garantiu o 0 x 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com a mesma túnica do primeiro, o Bahia atacando e o Maranhão todo atrás esperando uma bola. Estupiñán, numa cabeçada, obrigou o goleiro Moisés a novo milagre. Entretanto, aos 16, a bola entrou. Ademir (que entrara dois minutos antes na vaga do lateral-direito Gabriel), recebeu de Jean Lucas e cruzou. Pedro Gustavo tentou cortar e fez contra.
Só fogo-amigo para vazar Moisés. Após levar o gol, o Maranhão buscou atacar mais. Porém, sem sucesso nos arremates. O Bahia, no contra-ataque, quase ampliou. Sua melhor chance foi quando Ademir recebeu livre pela direita e chutou. Mais uma vez Moisés defendeu.
Próximos jogos
O MAC, que entrou na rodada como vice-líder do Grupo A, parou nos 11 pontos e saiu do G4. Assim, precisará vencer o Fortaleza, em casa, na quarta-feira (27) para tentar se garantir na próxima fase. O Bahêa, por sua vez, encara o Botafogo.