O Challenge de Recife terminou com novos donos, Everaldo e Arthur, que derrotaram os cubanos Alayo e Diaz, vice-campeões dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e conquistaram a medatlha de ouro no Circuito Mundial de vôlei de praia. Detalhe que a tocida brasileira, que lotou a arena, foi fundamental para vitória de 2 x 0. As parciais foram de: 21/15 e 21/18.

Foto: Dhavid Normando/FV Imagens/CBV
O jogo
A vitória no primeiro set não começou tranquila. Os cubanos endureceram nos primeiros 10 pontos. No entanto, o jogo de Everaldo sobressaiu na segunda metade do primeiro set. E, com a ajuda de Arthur, conseguiram abrir cinco pontods na frente e ter tranquilidade para fechar a primeira etapa com vitória brasileira
O segund tempo foi um pouco mais tranquilo. Não que Alayo e Días não levassem perigo, levaram e muito. Foi um set tenso em determinado momento, mas os brasileiros estavam bem consistentes para baterem os cubanos por 21/18 e fechar o jogo em 2 x 0.
Chances de Paris e MVA presente
Além disso, a medalha também garante pontos importantes para o objetivo principal da equipe na temporada: a classificação para Paris-2024. Isto porque agora eles ampliaram a distância no ranking para Pedro Solberg e Guto, terceiro melhores do país na lista e concorrentes à uma das duas vagas.
Movimento Verde Amarelo (MVA). O grupo de torcedores organizados do Brasil marcou presença em todos os dias da competição. Com tambores e fanfarras, eles embalaram a festa na arquibancada com músicas de apoio aos brasileiros.
Juliana Leite veio direto de Fortaleza, no Ceará, para acompanhar o Challenge do Recife. Fanática por vôlei desde de que se conhece por gente, a consultora de negócios sempre viajou para muitos lugares com o objetivo de assistir a jogos e torcer pelo Brasil pela modalidade. Quando conheceu o MVA, ela conseguiu unir o melhor dos dois mundos.