Na noite desta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Náutico pela fase de quartas de final da Copa do Nordeste. Com gols de Thaciano, Estupiñan e Jean Lucas, o Tricolor venceu o Timbu por 3 x 0 e vai encarar o CRB na semifinal do Nordestão. Apesar do placar folgado, o Esquadrão suou para vencer o Alvirrubro.

Foto: Jhony Pinho/Agif
O jogo
O Bahia entrou em campo com mais posse de bola, porém, faltava algo a mais para furar o sistema defensivo do Náutico. Que pouco fez, entretanto, teve alguns lampejos na primeira etapa. O mais incisivo da equipe de Rogério Ceni foi Biel, camisa 11, que tentou algo diferente.
Veio o segundo tempo e, com ele, Everton Ribeiro entrou em campo no Bahia. O camisa 10, poupado para a estreia do Brasileirão, melhorou o Esquadrão. Aos 20′, Everton foi lançado na grande área e rolou para Thaciano. O camisa 16 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo 1 x 0.
Parecia que o ECB mandaria no jogo desde então. No entanto, o Timbu criou várias ações ofensivas, passou a ficar mais com a bola e quase empata. Porém existe o velho ditado: quem não faz, toma. Aos 30′, Everton Ribeiro, novamente foi acionado e deu um drible desconcertante no defensor Alvirrubro.
No grande círculo, deu belo passe para Óscar Estupiñán, chapinha 29, avançar pelo meio, driblar o goleiro e sair para o abraço. 2 x 0. A fatura já estava liquidada, mas, com 40′, Caio Alexandre botou Jean Lucas na cara do gol para fechar o caixão. Bahia classificado.
Adversário definido
O CRB, que bateu o Botafogo da Paraíba nos pênaltis, na última terça-feira (9), será o adversário na semifinal. O jogo único acontece na Arena Fonte Nova, tendo em vista a melhor campanha do Tricolor de Aço na primeira fase.