Sob fortes chuvas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Fluminense por 2 x 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e conquistou os primeiros três pontos na competição. O jogo foi interrompido aos 16 minutos do primeiro tempo por conta da chuva, mas depois, o Esquadrão se impôs e virou o jogo.

Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Antes da pelota rolar, Dorival Jr, treinador da Seleção Brasileira, fez uma visita no gramado da Arena. O professor está fazendo um tour por Salvador, observando alguns jogadores.
Primeiro Tempo: Bahia busca empate após paralisação
O primeiro tempo começou com um lance bisonho. Com dois minutos, o lateral Santiago Arias quase entrega o que seria o primeiro gol do Flu. Porém, aos 3′, o mesmo recebeu uma bola de Marcos Felipe na direita. Jhon Arias, também colombiano, roubou a bola e tocou para o argentino Germán Cano marcar.1 x 0 Fluminense.
Detalhe que aos 6′, o goleiro Fábio notou que o campo estava muito pesado por conta da chuva. Mas foi com 16 minutos que o árbitro resolveu parar o jogo. Que ficou mais de 1h parado, com os times indo para o vestiário sem saber se iria ter continuidade na partida. Depois de muito tempo, com a ajuda do rodo, a bola voltou a rolar na Arena Fonte Nova.
A partir da volta do confronto, o Tricolor de Aço cobseguiu se encontrar na partida. E diante de mais de 23 mil torcedores, empatou o jogo aos 36′. Primeiro um esquinado na direita, onde Thaciano reclamou que foi puxado dentro da área. A bola seguiu e, de fora da área, Caio Alexandre mandou uma bomba sem chances para Fábio.
Segundo tempo: Cauly vira
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial. Desta vez, o Bahia seguiu dominando mais a bola e pressionando o Fluminense. O Bahia fez outro golaço para virar o placar, desta vez com Cauly aos 16 minutos.
Jean Lucas passou para o camisa 8 que invadiu a área, deu um belo drible em Manoel e bateu forte de perna esquerda para estufar as redes. Bahia 2×1 Fluminense