Lá vem eles de novo. Na tarde desta quinta-feira (25), o Manchester City visitou o Brighton e vence u por 4 x 0, pela 29ª rodada atrasada da Premier League. Com gols de De Bruyne, Phil Foden (2X) e Julian Álvarez, os Sky Blues golearam e assumiram a vice-liderança do Campeonato Inglês. O detalhe é que, com 76 pontos, além de estar a um atrás do Arsenal tem um jogo a menos.

Foto: Getty Images
Primeiro Tempo
A goleada começou logo com 16 minutos. Após belo cruzamento de Kyle Walker pela direita, Kevin De Bruyne, de cabeça, abriu os trabalhos para os Cityzens. Julian Álvarez, que tinha a missão de substituir Erling Haaland já tinha dado trabalho antes. Com 1 x 0 as coisas do melhoraram. Por outro lado, os Pássaros não sabiam o que fazer.
O gol do City fez, logicamente, o Brighton sair mais para o jogo. Contudo, os azuis de Manchester souberam aproveitar muito bem os contra-ataques. Phil Fodem encheu os olhos de Gareth Southgate, técnico da seleção inglesa que estava no estádio, de alegria. Ele que balançou as redes duas vezes em intervalo de oito minutos, aos 26 e aos 34.
No primeiro gol, ele contou com ‘ajuda’: sua cobrança de falta desviou em Gross e saiu do caminho do goleiro Steele. No segundo, aproveitou falha do Brighton na saída de bola. Bernardo Silva desarmou na área adversária e deixou o camisa 47 livre para fazer 3 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa veio com a mesma túnica do primeiro tempo, muita pressão do City. Substituto do artilheiro, Álvarez fez valer aos 19′. O argentino aproveitando a ausência do goleiro Steele debaixo das traves após disputa com Walker. O arqueiro do Brighton chegou a reclamar de falta, pois a bola rebateu no braço do lateral do City, mas o lance foi checado e validado. 4 a 0.
O Brighton teve chances de chance de fazer seu gol de honra. João Pedro, brasileiro, fez uma grande jogada e foi empurrado por Gvardiol. Houve pedido de pênalti, mas o VAR não chamou o árbitro.