Que jogo! Na noite terça-feira (30), em Denver, no Colorado, os Nuggets bateram os Lakers por 109 x 106 com direito a Game-Winner de Jamal Murray. Dessa maneira, a equipe de Mikel Malone avançou para a segunda fase dos playoffs da NBA para enfrentar o Minnesota Timberwolves, que passou pelo Suns por 4 x 0.

Foto: Reprodução/X
O Los Angeles Lakers, de LeBron James, foi eliminado com a derrota na série por 4 x 1. É a segunda eliminação seguida da franquia para Denver, como ocorreu na temporada passada.
Primeiro tempo
Pela primeira vez na série, a equipe capitaneada por Nikola Jokic, que para muitos vai ser o MVP da temporada, saiu vencendo no primeiro quarto. Diga – se de passagem os Lakers venderam muito caro, pois foram para o segundo período com desvantagem apenas de quatro pontos. 28 x 24.
No segundo período Jamal Murray ainda estava tímido, com pouca pontuação no jogo. Clube a Kentavious Caldwell-Pope e Jokic chamar a responsabilidade. Porém, do outro lado tinha Austin Reaves. O garoto, que veio como substituto de Alex Caruso, brilhou e ajudou sua equipe a sair vencedora por 29 x 22.
Jamal é mal!
Chegou o segundo tempo e, com ele, a tensão do torcedor de Los Angeles. Em uma jogada com Gordon, Anthony Davis deslocou o ombro e só voltou no quarto período. LeBron James também descansou. Resultado, Denver venceu o terceiro quarto por 31 x 26. Jamal Murray estava esquentando para seu golpe fatal.
De fato, o jogo 5 foi marcado por muita trocação. Ninguém queria perder no último quarto. Ainda mais o Lakers, que estaria eliminado e LeBron James, aos 39 anos, encaminhando aposentadoria. Davies voltou, Reaves continuou quente e acertando bolas de três, a partida estava empatada faltando em 106 x 106 com um minuto para o fim.
O Denver já fez um Game-Winner no jogo 2 com Jamal Murray, dessa vez no Colorado, ele atacou novamente. Faltando apenas 30 segundos Reaves erra bandeja, Gordon recupera e entrega para Murray, que avança e faz a enterrada derradeira. Denver Nuggets classificado! 108 x 106!