Temporada para não ser esquecida! Na tarde deste sábado (4), o Girona recebeu e bateu o Barcelona, no Estádio Montilivi, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Em jogo de duas viradas, os donos da casa venceram os Culés por 4 x 2 e estão classificados para a próxima edição da Liga dos Campeões pela primeira vez na história.
Foto: Getty Images
Primeiro tempo
A partida começou absurda, com dois gols em cinco minutos. Logo aos 3′, Christensen recebe lançamento na entrada da área e depois emenda um belo chute cruzado, de primeira. A bola vai direto para o fundo do gol. Mas a vantagem Blaugrana durou um minuto. Porém, aos 4´, Dovbyk, artilheiro de La Liga, recebeu belo cruzamento e empatou para o Girona.
Depois desses cinco minutos astronômicos, a partida esfriou um pouco. A torcida mandante, que lotou o estádio, emburrava a sua equipe. Uma das sensações da Europa, que já estava na Europa League, queria algo a mais. No entanto, aos 45´. Lewandowski, de pênalti, virava o jogo. Além disso, estava impedindo seu rival de ser campeão antecipado.
Segundo tempo de almanaque do Girona
Portu, mudança do Girona para o segundo tempo, mudou a partida na etapa final. Após um começo avassalador do Barça, com 20 minutos, a mudança da equipe da casa resolveu aparecer. Portu recebeu e mandou um balaço de fora da área para empatar novamente a partida.
Dois minutos depois, em um novo cochilo da defesa do Barça, Miguel Gutiérrez virou a partida. Dessa maneira, duas situações estavam acontecendo: o Girona, que nunca havia disputado competições europeias, estava garantindo sua vaga para a próxima Champpions. Também, o Real Madrid estava sendo campeão do Campeonato Espanhol.
Mas o sonho da torcida do pequeno clube da Catalunha não parou por aí. Aos 30´, Portu recebeu novamente na entrada da área e bateu para fechar o caixão. 4 x 2, mesmo placar da partida de ida, oito gols feitos no poderoso Barcelona.