O piloto brasileiro, Felipe Drugovich, estará presente nas 24h de Le Mans de 2024. O brasileiro preencherá a vaga na equipe de fábrica da Action Express Racing para a tradicional corrida francesa nos dias 15 e 16 de junho e se juntará a Pipo Derani e Jack Aitken, pilotos que fazem temporada completa da equipe no IMSA SportsCar Championship, no Cadillac V-Series #311 R LMDh.
Foto: Motorsport
Drugovich iniciou a carreira no endurance em 2024, quando anunciou que iria disputar a temporada completa da European Le Mans Series na classe LMP2. De acordo Gary Nelson, chefe da Action Express, o brasileiro já estava no radar da equipe há alguns anos e o interesse aumentou quando ele começou a disputar as provas de longa duração.
Gary Nelson confirma Felipe Drugovich nas 24h de Le Mans
O chefe da Action Express, Gary Nelson, revelou que Drugovich estava “no nosso radar há alguns anos”.
“Depois de vê-lo pilotar um carro esportivo recentemente na ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador”, explicou ele.
“Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Em seguida, levamos o Felipe para um teste de pista, quando ele dividiu nosso carro com o Pipo e o Jack.
“Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala por si.”
Drugovich agradece oportunidade
Drugovich descreveu a oportunidade de correr pela Cadillac e pela Action Express em Le Mans como “a oportunidade mais importante na minha carreira de piloto até agora”.
“As 24 Horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os carros em geral e para o automobilismo em particular”, disse o jovem de 23 anos, que é duas vezes vencedor da Le Mans Virtual.
Mal toquei na magia de Le Mans vencendo duas vezes as edições virtuais – agora vou mergulhar de verdade. Que privilégio ter mais um sonho realizado.”