Na tarde desta quinta-feira (9), o Bayer Leverkusen visitou a Roma pela segunda mão da semifinal da Europa League. Em plena BayArena, na Alemanha, os alemães arrancaram um empate heróico de 2 x 2 nos minutos finais e, com o 2 x 0 feito na Itália, avançou à final que será em Dublim, na Irlanda. Além disso, teve quebra de recorde.

Foto: Bayer Leverkusen
Com 49 jogos de invencibilidade, 40 vitórias e nove empates, o Bayer superou o Benfica (1963 – 1965) que tinha 48 partidas invictas e agora, é o time com maior sequência de invencibilidade da história do futebol mundial. Na temporada 23 – 24, os comandados de Xabi Alonso ainda não foram derrotados.
Bayer Leverkusen na final da Liga Europa
Os gols da partida foram marcados por Paredes, duas vezes, para a Roma – Gianluca Mancini, contra, e Josip Stanišić para o Bayer Leverkuusen.
Como já tem sido hábito esta temporada, o gol do empate do campeão alemão apareceu ao ‘cair do pano’, desta feita por Josip Stanisic, aos 90+7′, depois de os romanos terem entrado para os últimos 10 minutos a vencer por 2-0 e a deixar um ‘cheirinho’ a prolongamento na Bay Arena.
Na final da Liga Europa vão enfrentar a Atalanta, que superou o Olympique de Marseille. O grande jogo do ano – junto ao da Champions League – será realizado a partir das 16h (de Brasília).