O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que vai acatar decisão dos clubes sobre paralisar o Brasileirão. Em entrevista ao “ge”, o mandatario disse que vai aceitar a decisão, porém, o mesmo alertou sobre o calendário difícil.
Foto: CBF
O posicionamento deverá ser oficializado na reunião extraordinária do Conselho Técnico convocada para o dia 27 de maio, às 14h.
“Temos um calendário difícil, e a paralisação pode tornar tudo ainda mais difícil”, declarou em entrevista ao ge na Tailândia, onde acontecerá o Congresso da Fifa. “Primeiro, reitero sempre a nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul, por tudo o que está passando.
Sobre o pedido de paralisação, é interessante que possamos ouvir todos os clubes para definir. Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, disse.
Clubes da Liga Forte União são a vafor de parar o campeonato
Na ultima segunda-feira (14), os clubes da liga Forte União afirmaram que são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito através de comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (13) após reunião.
A medida é em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. O grupo é formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.