Nesta segunda-feira (20), o judoca brasileiro, Daniel Cargnin, ficou em 5º lugar no Mundial de Judô, em Abu Dhabi. Cargnin lutou contra Lavjargal, da Mongólia. Apesar de uma boa luta, o brasileiro acabou ficando para trás na medalha de bronze. Contudo, deve ser cabeça de chave nas Olimpíadas de Paris.

Foto: Di Feliciantonio Emanuele/IJF
A campanha foi a seguinte: na segunda rodada, Cargnin bateu o francês Joan-Benjamin Gaba, levando Daniel às oitavas de final. Passou fácil por Manuel Parlati, da Itália, mas foi derrotado nas quartas para Hidayat Heydarov, do Azerbaijão, campeão do mundo. Na repescagem, venceu o também mongol, Batzaya e perdeu no Bronze.
Brasileiros na disputa
Os outros dois brasileiros no segundo dia do Mundial de Judô Abu Dhabi 2024 não tiveram o mesmo desempenho. Willian Lima (66kg) perdeu nas oitavas de final para o japonês Tanaka Ryoma. Já Jéssica Lima (57kg) foi eliminada na estreia com uma derrota para a turca Hasret Bozkurt.
No primeiro dia, duas brasileiras chegaram à repescagem. Natasha Ferreira (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) perderam uma luta antes da disputa do bronze e terminaram na sétima posição em suas categorias. Amanda Lima (48kg) perdeu na estreia, enquanto Michel Augusto (60kg) foi eliminado nas oitavas.
A competição prossegue nesta terça-feira, 21 de maio, com as categorias 63kg feminino e 81kg masculino. O Brasil estará representado por Nauana Silva e Ketleyn Quadros entre as mulheres e por Guilherme Schimidt e Gabriel Falcão entre os homens.