Deu United! Neste sábado (25), no estádio de Wembley, em Londres, os Red Devils venceram o Derby de Manchester por 2 x 1 contra o City, pela final da Copa da Inglaterra. Com gols de Garnacho e Mainoo, Doku diminuindo para os Cityzens, o time de Erik Ten Haag voltou à conquistar a FA Cup após nove anos e está classificado para a Liga Europa da próxima temporada.
No ranking de vencedores da Copa da Inglaterra, o topo é do Arsenal, que levantou a icônica taça 14 vezes. O United aparece a seguir, agora com 13, seguido de Chelsea, Liverpool e Tottenham, empatados com 8.O Manchester City aparece abaixo, com 7, mesma soma do Aston Villa.
Foto: Manchester United
Além disso, o Newcastle, principal interessado no título do United, não se classificou para a Conference League. Invés disso, o Chelsea está lá.
Primeiro tempo: United começa com tudo
No primeiro tempo o jogo foi todo do Manchester United, que abriu o placar primeiro. Em cruzamento pela direita, Alejandro Garnacho, argentino de apenas 19 anos, subiu mais alto que todo mundo para fazer 1 x 0 e comemorar na frente da torcida rival. Nesse ínterim, o tetracampeão da Premier League, City, teve que sair mais para o jogo.
Porém, nove minutos depois, Bruno Fernandes aproveitou que o City estava dando muito espaço e avançou na direita. Foi então que o camisa 10 português enchergou outro garoto, Mainoo. Convocado pela Inglaterra para disputa da Eurocopa, deu apenas um ‘totozinho’ e fez o 2 x 0, os Sky Blues estavam na parede.
Ainda sobrou tempo para Phil Fodem, principal jogador da PL, tentar alguma coisa para o Manchester City. No entanto, o árbitro terminou o primeiro tempo com o United em vantagem.
Segundo tempo: o Manchester City diminui, mas é vice-campeão
O Manchester City não estava contente. Foi então que, no segundo tempo, começou a jogar o que não jogou na etapa inicial. A grande chance dos Sky Blues foi aos 20′, quando o argentino Julián Álvarez tocou na saída de Onana, mas a bola foi para fora.
A pressão continuou, mas Haaland não estava em um bom dia. Em cobrança de escanteio na direita, o norueguês cabeceou sobre o gol. O United, que fez uma boa partida no primeiro tempo, apenas se fechou e permitiu a pressão azul. Aos 35′, o Doku foi derrubado dentro da área. Mas o árbitro não deu pênalti.
Foi aos 40′ que o mesmo Jeremy Doku, que entrou no segundo tempo de partida, incendiou o jogo. Ele recebeu na esquerda, cortou e bateu. Onana fez de tudo, mas falhou e permitiu o 2 x 1. Manchester City no jogo! Foram sete minutos de pressão, mas a defesa do United se comportava muito bem desde o primeiro tempo.