Vitória emocionante em casa! Neste domingo (26), o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o GP em Mônaco. O francês, que largou na pole position, manteve a liderança durante toda a corrida. Óscar Piastri, que correu com a McLaren Senna, foi o segundo e Sainz, companheiro de Ferrari, completou o pódio.
Foto: Ferrari
Corrida essa que, no início, foi marcada por uma batida violenta do mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, juntamente com Kevin Magnussen, da Hass. A batida foi tão forte que atingiu o companheiro Hulkenberg. Por este motivo, a corrida foi interrompida por uma hora.
A corrida
Lando Norris ficou em quarto lugar na segunda McLaren, à frente de George Russell, que foi forçado a recuar logo após o reinício para conservar os pneus médios, tendo largado com os duros.
Ele se defendeu de Max Verstappen depois que o holandês parou tarde por ter largado atrás de Russell, enquanto Sir Lewis Hamilton também parou tarde e fez a volta mais rápida em sétimo – o heptacampeão também permaneceu onde largou.
Yuki Tsunoda e Alex Albon desfrutaram de tardes relativamente tranquilas enquanto marcavam pontos, com Pierre Gasly marcando um ponto apesar do contato com o companheiro de equipe da Alpine Esteban Ocon na primeira volta. Ocon sofreu danos terminais devido ao incidente.
Fernando Alonso ficou em 11º, à frente de Daniel Ricciardo, do RB, com Valtteri Bottas liderando Lance Stroll após a ultrapassagem do canadense quando ele fez contato com a parede.
Logan Sargeant e Zhou Guanyu terminaram em último lugar na ordem de corrida.