De volta! Neste domingo (14), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Paraná Clube recebeu e bateu o Patriotas por 3 a 0, pela semifinal da divisão de acesso do Campeonato Paranaense, e confirmou o retorno à primeira divisão do Estadual. Lucão e Liliu, duas vezes, garantiram a vitória Paranista.
Foto: Paraná
Segundo tempo
Com a vaga na decisão, o Paraná Clube vai enfrentar o Rio Branco, que bateu o Paranavaí na outra semifinal. Por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, o Leão da Estradinha terá a vantagem de decidir o título em Paranaguá. Ou seja, o primeiro jogo acontecerá em Curitiba no próximo fim de semana.
O jogo ficou marcado pelo clima tenso. Apesar da festa e do coro alto, todos no Couto Pereira sabiam que o resultado poderia determinar a forma de sobrevivência do Paraná Clube.
Dentro de campo, além de poucas chances claras das duas equipes, foram muitas disputas entre os jogadores. Eltinho assustou primeiro em cobrança de falta, mas o Patriotas chegou com perigo em chute de Pedrinho, à direita do gol paranista. Depois disso, o zagueiro Félix Jorge arriscou firme, mas mandou para fora.
Com o campo pesado devido à chuva forte, o gol só saiu na bola parada. Cristiano cobrou escanteio e Lucão se antecipou ao goleiro Matheus Sales. O defensor deu uma casquinha e incendiou a torcida. Na etapa final, o Patriotas se lançou ao ataque para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.
Segundo tempo
No entanto, o Paraná Clube foi quem marcou. O atacante Liliu saiu do banco de reservas e acertou um chutaço, de longa distância, para cravar o acesso do Tricolor. O Patriotas sentiu e ficou distante de qualquer reação. O Tricolor aproveitou, cresceu e teve chances de ampliar.
O atacante Cristiano carimbou a trave e Lucas exigiu ótima defesa do goleiro Matheus Sales. No fim, quem brilhou novamente foi Liliu. Em outra jogada de escanteio, o centroavante apareceu no meio dos defensores e escorou para as redes.
A torcida
O torcedor do Paraná foi essencial para esta volta. Isso porque, desde o início, houve muita comoção nas redes sociais e apoiado pelo apaixonado Tricolor. Vila Capanema, Ligga Arena, Couto Pereira, ou até jogos fora de Curitiba, a galera paranista comprou a kcekae abraçou sua equipe.