Os Foxes voltaram! Depois de uma temporada de descendo à Championship, o Leicester, campeão da Premier League em 2016, está de volta a elite do futebol da Inglaterra. O retorno aconteceu na última sexta-feira (26) sem jogar, com a ajuda do Leeds. Pois eles perderam para o QPR por 4 x 0, resultando no regresso.

Foto: Reuters
Desta forma, os comandados por Enzo Maresca conseguiram subir de divisão com antecedência. O Campeonato é composto por 46 rodadas e não há chance do Leeds, que tem 90 pontos em 45 jogos, igualar os 94 pontos dos Foxes, que têm dois jogos a menos.
Fórmula de disputa na Championship e pontuação histórica dos Foxes
O outro grande vencedor após a derrota do ex-time de Marcelo Bielsa é o Ipswich Town, que soma 89 pontos e ainda tem três jogos pela frente. Na Inglaterra, dois times são promovidos diretamente e, do terceiro ao sexto, disputam os playoffs . No momento, o Leicester é o líder e time da Primeira Divisão com 94 pontos, seguido pelo Leeds com 90 pontos e Ipswich com 89.
Se este último vencer a partida contra o Hull City, teria maiores chances de ser promovido à Premier League.
O Leicester só tem mais duas partidas na temporada. A primeira é nesta segunda (29), fora de casa, contra o Preston. Depois, na rodada final, recebe o Blackburn no King Power Stadium. Para subir com o título e não depender do resultado do adversário direto, precisa vencer uma e empatar a outra, contando que o Ispwich não tire, de forma muito improvável, a atual vantagem no saldo de gols: 47 contra 32.