Nesta segunda-feira (22), em Londres, na Inglaterra, a seleção alemã, adversária do Brasil no grupo B das Olimpíadas, perderam para o Dream Team dos EUA por 92 x 88. LeBron James, que será o porta-bandeira dos Estados Unidos, foi o cestinha da sua equipe com 20 pontos.

Foto: Getty Images
A partida
Foi um primeiro quarto em que a campeã mundial, Alemanha, tentou. Franz Wagner, jogador do Orlando Magic, fez uma dobradinha com Dennis Schroder. No entanto, os EUA tinham ninguém mais, ninguém menos que LeBron James. Aos 39 anos, o atleta dos Lakers ajudou sua equipe a terminar com 19 x 13.
No segundo periodo os Estados Unidos continuaram em um ritmo alucinante, mas os alemães continuaram no seu estilo de jogo. Low e o irmão do Franz, Moric, jogaram muito bem e dominaram o garrafão, mas Antony Edwards mostrou porque deve ser o titular de Steve Keer e os EUA continuaram na frente.
Foi no terceiro período que a Alemanha melhorou consideravelmente. Com três minutos já diminuíram a diferença que era de mais de dez pontos para apenas dois, com 50 x 52. Papai Lebrão! O astro LeBron James, aproveitando belo passe de Joel Embiid, logo aumentou novamente a vantagem para 62 x 55.
Não foi fácil, um quarto período super equilibrado. Inclusive, com um empate em vários momentos da partida. Stephen Curry, que estaba sumido, apareceu. Mas a verdade é que o jogo era dele, LeBron James! Foi ele que anotou duas cestas seguidas e uma bola de três incrível. Assim, fechando a partida em 92 x 88.
Equipes em Paris
No grupo B, a Alemanha estreia nas Olimpíadas de Paris contra o Japão, às 8h30 (horário de Brasília). Um dia depois, às 9h, os EUA abrem o grupo C contra a Sérvia.