Que jogo! Na manhã desta sexta-feira (22), no estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, em Jeddah, na Arábia Saudita, o Al-Ahly, do Egito, venceu o Urawa Reds, do Japão por 4 x 2 em um jogo muito movimentado e ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Em doze participação do time egípcio, essa é a melhor colocação do clube na história do torneio.
Foto: Getty
Primeiro tempo
A partida começou com o Al-Ahly, time mais forte, dominando. Percy Tau, o sul-africano da equipe egípcia, fez bela jogada aos 19 minutos e, num grande chute, Ibrahim fez 1 x 0 e animou mais da metade do estádio. A saber, Cairo, capital do Egito, é próximo de Jeddah, e muitos torcedores lotaram o estádio. Seis minutos depois, ele de novo. Tau arrancou e fez 2 x 0 aos 25 da etapa inicial.
Os japoneses, que pareciam perdidos na partida, e estavam, se reencontraram no fim do primeiro tempo. José Kanté, jogador de Guiné que fez a sua despedida do futebol, diminuiu aos 43′. Assim, ambos desceram para o vestiário com vantagem mínima para o Egito.
Segundo tempo
O segundo tempo começou daquele jeito. Logo aos dois minutos, chances lá e cá. E foi aos nove, de pênalti, Alexander Scholz empatou para o time japonês. A partir daí, o jogo ferveu muito. Logo aos 15 da segunda etapa, Koizumi jogou contra o próprio patrimônio e colocou mais uma vez os egípcios na frente. Antes do jogo terminar, o Al-Ahly teve duas chances de fazer o quarto gol.
No primeiro momento, um pênalti aos 25′ que Ali Maâloul desperdiçou e também tiveram um anulado. Mas, nos acréscimos, o mesmo Maâloul decretou a vitória e o terceiro lugar.