O Brasil foi eliminado do Sul-Americano Sub – 16 no último domingo (13), ainda na primeira fase. Apesar da péssima campanha, os atacantes Dell e Ruan Pablo, do Bahia, terminaram como os artilheiros da Seleção. Além deles, o goleiro Arthur Jampa também esteve presente na convocação da Amarelinha.
Ruan Pablo foi titular em todos os jogos do Brasil e não participou de gols apenas na última rodada, no empate 1 a 1 com a Argentina que custou a eliminação na primeira fase.
Já o também atacante Dell marcou dois gols na estreia, em compromisso que começou no banco de reservas. Ele foi titular nos três jogos seguintes.
Ruan Pablo e Dell no Sul-Americana sub-16
- Brasil 4 x 1 Venezuela 👟 (Ruan Pablo) ⚽⚽ (Dell)
- Brasil 1 x 1 Uruguai ⚽ (Ruan)
- Brasil 1 x 2 Equador ⚽ (Ruan)
- Brasil 1 x 1 Argentina
O atacante Ruan Pablo assinou o primeiro contrato profissional em julho deste ano, até julho de 2027, com multa com valor superior a R$ 1 bilhão. No dia seguinte, ele foi relacionado para um jogo do Campeonato Brasileiro e fez sua estreia pelo time principal ao ficar em campo cinco minutos contra o Atlético-GO. Ruan Pablo não voltou a ser utilizado por Rogério Ceni.
Ruan Pablo já foi comparado pelo jornal AS, da Espanha, a Endrick e Vitor Roque. No início do ano, ele integrou a delegação do time profissional que fez pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. Na ocasião, ainda com 15 anos, o atacante foi o atleta mais jovem a fazer parte do grupo na Europa.