Que atropelo! Em um grande jogo no Fiserv Fórum, em Milwaukee, os Bucks venceram os Celtics por 135 x 102, pela Conferência Leste da NBA. Com um primeiro tempo impecável, onde os Alces dominaram o primeiro e o segundo período, o intervalo da partida já estava na casa dos 30 pontos de diferença. Bobby Portis, do Boston, foi o cestinha com 28.
Foto: Bucks
O jogo
Apesar do jogo ter sido fora dos seus domínios, o Boston convidava no seu quinteto titular. Que para muitos, é o melhor da NBA. No entanto, não contavam com um Portis inspirado e um Giannis Antetokounmpo, que muitas das vezes faz uma excelente partida, e essa não foi diferente. Assim, os Bucks massacraram a defesa adversária e começaram vencendo por 41 x 23.
Era a hora de esperar a dupla Tatum e Holiday, que até começaram bem o segundo período. Mas sim, era a noite de Milwaukee. Com Damian Lillard se sobressaindo neste quarto, juntamente com Lopes, Antetokounmpo e Portis, os Celtics ficaram totalmente perdidos na partida e perderam novamente por 34 x 15. Ou seja, 75 x 38 antes do intervalo.
Um primeiro tempo dos sonhos para o torcedor de Milwaukee, que esperava repetir no segundo tempo. Tiraram um pouco o pé do acelerador, e verdade. Os Celtics até engrossaram tentando diminuir o prejuízo. Payton Pritchard, cestinha do Boston com 21 pontos, anotou várias bolas no garrafão. Mas, assim, os Bucks venceram por 36 x 32.
O último quarto foi parelho, com cestas lá e cá. O desastre já estava consumado para os Celtics, e aumentando para 40 pontos de diferença. Isso se confirmou no fim do jogo, quando os Bucks venceram o período por 34 x 32 e a partida por 135 x 102.