Alô próxima fase dos playoffs da NBA, o Minnesota Timberwolves está chegando! Com grande atuação de Anthony Edwards, que anotou 40 pontos, os Lobos venceram o Phoenix Suns por 122 x 116, no Arizona, aplicando a famosa “varrida”. Ou seja, vencendo a série por 4 x 0 e eliminando o time do “Big 3” Kevin Durant, Devin Booker e Bredlay Bell.
Foto: Getty
Acima de tudo, foi um duelo de respeito. Foram 23 trocas de liderança e 21 empates. Além disso, 67 lances livres contados na partida e muitas faltas.
Primeiro tempo
Primeiramente, o jogo foi lá e cá até o fim. Com mais de 20 mudanças de liderança. Já no primeiro quarto, um show à parte de Booker, que não queria deixar o Suns ser varrido em sua casa. Dessa maneira, Devin ajudou sua equipe a vencer este quarto por 26 x 25. Apenas um de vantagem.
No segundo quarto Anthony Edwards, juntamente com Karl-Anthony Town, começaram a castigar o aro dos donos da casa. Enquanto o ataque do Suns estava castigando a defesa de Minneapolis, o contrário estava acontecendo. Porém, a dupla Booker e Durant estava quente e o Phoenix saiu novamente vitorioso por 35 x 31.
Segundo tempo
O engraçado foi que, na virada do primeiro tempo para o segundo, Anthony Edwards estava apenas com nove pontos. Mas foi a partir do terceiro quarto, assim como em toda série, que o Minnesota Timberwolves conseguiu dominar a partida. Com mudanças de lideranças absurdas, os Lobos venceram por 34 x 31.
O Phoenix Suns não tinha o que fazer, o jogo continuou absurdo e quente. Tanto foi que, durante toda a partida, a maior vantagem foi de sete pontos. Devin Booker , que anotou 47 pontos, foi eliminado mesmo sendo o cestinha da sua equipe.
O Minnesota Timberwolves, por 32 x 24, fez 122 x 116 e 4 x 0 na série. Desde 2004, os Lobos não avançam para a segunda rodada dos playoffs.